Skip to content
Agosto 16, 2015 / yurios

Retorno.

O mundo galgou quatro voltas ao Sol para que eu voltasse a esse antigo blog que escrevia no intuito de sangrar a represa das minhas dores a quem quisesse saber.

Quando olho hoje para tudo que sentia e escrevia, sinto tremores no meu íntimo, fazendo emergir os sedimentos que o tempo depositou em meio a um mar que, com muito custo, aquietou-se. Contudo, de tanto me fazer chover nesse mar, minhas águas hoje cobrem largura e profundidade o suficiente para que essa sujeira em nada me abale, diluindo-se, vencida, pela imensidão.

Com o tempo percebi que a paixão é um luxo que te satisfaz de uma vez, mas te cobra em prestações de juros altos. Que é um fogo que só deve se aproximar o suficiente para se manter aquecido.

Com o tempo percebi que o amor só existe depois de muitos anos, que exige suor e esforço de ambos para que se construa. É de se lamentar quando observamos que muitos casais poderiam se amar com tranquilidade, mas terminam no primeiro tropeço, na primeira derrota e no primeiro “não”. Pessoas desejam o amor da mesma forma que desejam um carro ou outro artigo de luxo: preferem gastar seu tempo se lamentando por não ter do que batalhando para conquistar.

Com o tempo eu percebi que todas as juras de amor são sinceras, mas seus laços são frágeis. Que precisa ter muita hombridade para se fazer uma promessa e que sábio é aquele que aprende a falar num abraço, pois reconhece que tem momentos em que as pessoas precisam mais de alívios do que de soluções.

Por fim, com o tempo eu percebi que as promessas eternas de amor perderam a validade, e as únicas pessoas que permanecem do seu lado nunca lhe prometeram nada para ficar onde estão.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: