Skip to content
Agosto 16, 2015 / yurios

Retorno.

O mundo galgou quatro voltas ao Sol para que eu voltasse a esse antigo blog que escrevia no intuito de sangrar a represa das minhas dores a quem quisesse saber.

Quando olho hoje para tudo que sentia e escrevia, sinto tremores no meu íntimo, fazendo emergir os sedimentos que o tempo depositou em meio a um mar que, com muito custo, aquietou-se. Contudo, de tanto me fazer chover nesse mar, minhas águas hoje cobrem largura e profundidade o suficiente para que essa sujeira em nada me abale, diluindo-se, vencida, pela imensidão.

Com o tempo percebi que a paixão é um luxo que te satisfaz de uma vez, mas te cobra em prestações de juros altos. Que é um fogo que só deve se aproximar o suficiente para se manter aquecido.

Com o tempo percebi que o amor só existe depois de muitos anos, que exige suor e esforço de ambos para que se construa. É de se lamentar quando observamos que muitos casais poderiam se amar com tranquilidade, mas terminam no primeiro tropeço, na primeira derrota e no primeiro “não”. Pessoas desejam o amor da mesma forma que desejam um carro ou outro artigo de luxo: preferem gastar seu tempo se lamentando por não ter do que batalhando para conquistar.

Com o tempo eu percebi que todas as juras de amor são sinceras, mas seus laços são frágeis. Que precisa ter muita hombridade para se fazer uma promessa e que sábio é aquele que aprende a falar num abraço, pois reconhece que tem momentos em que as pessoas precisam mais de alívios do que de soluções.

Por fim, com o tempo eu percebi que as promessas eternas de amor perderam a validade, e as únicas pessoas que permanecem do seu lado nunca lhe prometeram nada para ficar onde estão.

Deixe uma Resposta

