Skip to content
Outubro 12, 2011 / yurios

Até quando tu irás esperar?

Nós nascemos puros e imaculáveis. Com um olhar inocente e um desejo puro de amar. Mas crescemos, e, conosco, a realidade. Ela amadurece a cada decepção, e, muitas vezes, fica rígida, fria, gélida… Morta.

Chega uma hora que nadar contra correnteza fica cada vez mais cansativo. Vamos perdendo a força com o tempo, faltamos o fôlego, e, nisso tudo, nossos problemas pessoais, quando não resolvidos, vão nos puxando pro fundo, sempre pro fundo. Daí, quando simplesmente perdemos o ar, nos deixamos levar pela corrente, desistimos dos nossos sonhos e dos nossos ideais. Deixamos a moral de lado, cuspimos na ética e rimos dos outros, procurando, desesperadamente, alguém mais apodrecido espiritualmente para nos escoramos. E escorados ficamos, inertes, ironizando a própria desgraça e, claro, culpando os outros por ela.

A culpa é dos pais irresponsáveis, da mídia, da internet, do Sistema, de TODOS…

Menos de mim. Por que sou vítima, sou inocente.

Eu bebi até vomitar porque sou influenciado pelos meus amigos.

Eu traguei minha primeira droga porque meus pais fazem de minha vida uma merda.

Vida de merda…

Não pedi pra nascer!!

.

.

Mas você nasceu. Falta só viver.

Pare de culpar os outros. Há milhares que estavam em condições muito piores, mas que cresceram bastante na vida, tanto espiritual como financeiramente. Sabe qual é a diferença da vida deles para sua “vida de merda”? É que eles deixaram de culpar os outros para culparem a si próprios.

Quando você culpa a si mesmo, você pode consertar o erro.

Quando você culpa os outros, você quer que os outros se adéqüem ao mundo que você quer viver. Então você tem que esperar eles mudarem… Se eles mudarem.

Vai esperar?

 

 

 

 

Por desencargo de consciência eu vou ter que fazer isse “P.S”

EVIDENTEMENTE que nem sempre você tem culpa de tudo, mas, se você nunca fez, faça uma auto-análise. Você vera que, cooperando e sendo sensato em várias coisas pessoais suas, sua vida pode melhorar exponencialmente.

Deixe uma Resposta

